Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Texto: OS 365 DIAS DE VIDA

OS 365 DIAS DE VIDA

Tenho que confessar que ficou difícil começar este texto, difícil, mas não impossível, difícil, mas muito necessário, necessário porque hoje é um dia de muitas explicações, hoje é um dia de muitas alegrias, hoje é um dia de expor aqui as coisas que marcaram e as coisas mais importantes destes 365 dias muito bem apreciados após o nascimento deste Blog. Quando este Blog nasceu, não tinha um propósito definido, a não ser expor alguns rascunhos e talvez algumas memórias. Dia após dia este “menino” como o chamo foi evoluindo, crescendo, sendo alimentado, foi batizado, recebeu vários padrinhos e amigos que o incentivaram em melhores e melhores idéias.

Melhor que publicar matérias, escrever textos, poesias, sonetos, contos e outras formas poéticas. Melhor que expor sentimentos, momentos, acontecimentos entre outros foram às dimensões que este pequeno Blog tomou. A ampliação dos horizontes, a renovação de característica que agora inovada no compartilhamento de experiências com outros blogueiros mais experientes. A dedicação imposta, uma disciplina muito respeitada resultou em um ano de trabalho e alegrias, que resultaram em 365 postagens todas com significados reais, imaginários, involuntários, voluntários, sentimentais, apáticos, típicos, atípicos, etc. Esses amadurecimentos que são mentais, psicológicos, sociais, intelectuais, emocionais, etc. Isso sim vale a pena, quando se põe na balança às vantagens que tem me oferecido este maravilhoso espaço.

Não estou aqui só para exaltar os feitos do Blog que hoje completa um ano, aqui quero também agradecer a vários amigos e parceiros do Blog que indiretamente ou diretamente contribuíram com a evolução deste espaço. Não vou citar nomes nem outros Blogs, mas quem teve a participação bem sabe a importância que teve para a construção, formação e manutenção deste que eu tenho com muito carinho e amor. Sim, amor, é com muito amor, com muito carinho que venho todos os dias postar os textos e ler os comentários a eles atribuídos, que são às vezes assinados ou anônimos, porém sempre respeitosos e merecedores dos devidos reconhecimentos.

A continuação deste é certa, e aguardo sempre sua visita, sua opinião neste espaço de amizade, compreensão, sinceridade, carinho, amor, entre outros sentimentos que nascem e florescem no mais intimo do seres humanos, que não inibem e sim exalam sentimentos. Muito obrigado.

11 comentários:

  1. Muito obrigado vc por existir e por me proporcionar durante este ano de existencia deste blog tantas coisas boas. tantos sentimentos, eu adoro este espaço e sempre o farei cia sempre... este menino nao crescera sozinho.

    Sua fã Rose.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Lucimar, sei que andei meio por fora por estes dias. fim de periodo na faculdade, mas hoje eu nao podia deixar de vir aqui e em meu nome e de outras pessoas de minha familia agradecer e lhe parabenizar por este momento. entao que Deus o abençoe e o guie sempre na luz propria que vc possui.

    Beijos de sua amiga de sempre.

    Claudinha.

    ResponderExcluir
  3. MEU DOCE AMIGO!

    Nos é que dizemos-te "MUITO OBRIGADO"!

    Hoje é um dia muito especial e eu estou aqui com muito prazer para comemorar contigo!!!
    Parabens outra vez pelo lindo blog e pela dedicaçao de estar sempre atualizando este pequeno grande menino!
    Que voce cresça dia apos dia com ele nessa linda jornada, desempenhando esta tarefa que voce faz tao bem!
    Lhe parabenizo por ser dono de um cerebro privilegiado!Esteja grato a Deus sempre por isso!
    Tenho dito aqui repetidamente o quanto este blog tem nos sido util e o quanto tem nos feito bem te ler!
    Meu querido,voce tem aqui nesse lindo espaço nos ensinado muitas verdades!Tem nos ajudado a compreender coisas um tanto complicadas.Tem nos feito pensar,analisar,reflexionar!
    Tem nos proporcionado varias interpretaçoes apartir da sua.
    Tem nos contado interessantes historias e estorias.Tem postado excelentes materias enriquecidas com suas ricas ideias e opiniões.
    Tem nos emocionado com suas romaticas poesias.
    Tem nos feito rir com suas piadas,seus contos...
    Tem nos alegrado com musicas em diversos e deliciosos estilos!E por aí vai...Se eu for dizer tudo, esse comentario vai virar um livro!rs!
    Sei que faz tudo com amor, com dedicaçao, com cuidado, com carinho, com jeitinho todo especial!!!
    Parabens por voce fazer com que este espaço cresca assustadoramente sustentado por uma gama de ricos assuntos,formando um belo arquivo e um filho digno desse nome "LUCIMAR SIMON"!

    365 dias de carinho!
    365 lindas postagens!
    Um milhao de abraços lhe deixo por tudo isso e mais um tantao de beijinhos!

    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  4. parabens...pelos seus 365 dias...me sinto lisonjeada de ler coisas extramentes inteligentes...com tremendo bom gosto...e de uma aprendizado sem igual...estou feliz por vc...parabens...vc é 1000

    ResponderExcluir
  5. Sabe Lucimar eu que te conheço pessoalmente sei o quanto vc se dedica as coisas, sei o quanto vc faz as coisas com carinho, tenho certeza que sou um cara de sorte em ter vc como amigo.

    quanto ao nosso Blog como vc mesmo disse podemos chamar assim "nosso" ele esta de parabens. e vc fechou muito bem como havia dito com 365 lindas post. olha por isso acredito em vc, em sua capacidade e sei que vc e esse blog tem muito conteudo a nos oferecer.

    Abraço de seu amigo

    J.K

    ResponderExcluir
  6. Só podendo falar isso, vou falar, pq seus amigos ja falaram tudo de mias importante, mas ainda tem uma coisa que eu posso dizer. eu adoro vc meu poeta lido. vc é incrivel nesse tao poetico consegue levar a gente ao mais intimo ser.

    quanto a seu niver de blog parabens. muitos anos de belos textos e muita paz.

    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Eii desculpa a minha ausencia num dia tão importante..
    Mas venho hoje dizer que estou muito FELIZ por você...fui uma das primeiras né. E sempre adorei, te apoie e até participei direta ou indiretamente dos seus textos...
    Você merece isso...adoro seu blog
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. Bem em primeiro lugar quero pedir desculpas por estar postando atrazada, mas não me esqueci deste dia tão especial, para vc, p o blog e para todos nós que sempre estamos aqui a nos deliciar com tudo aqui...
    Eu vejo este blog como um lugar de encontros não só com vc Lu, mas com outros blogueiros, outros sentimentos, outras vidas, outros pensamentos, um lugar em que somos livres....
    Livres para amar
    Livres para chorar
    Livres para falar
    para ouvir
    para sentir
    para gritar....
    Enfim vc de certa forma criou um mundo, do qual quando entramos não queremos mais sair...
    Que Deus continue te abençoando e que muitos 365 dias e 365 postagens possam ser vividos aqui...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Amigo posso confessar uma coisa (q fique aqui entre nós rs) sabe qdo meu blog fez aniversário senti uma coisa tão estranha e sei lá (talvez por falta de maturidade) nao comentei e nem comemorei... mas lendo vc me deu uma sensação tão deliciosa d pensar o qto nossos mundos diversos se entrelaçam em um ponto unico e nos fazem iguais em alguma coisa... Vc é tão grd a meus olhos (e olha q nem t conheço), e seu blog é daqueles q vc fica um tempo sem entrar no blog dai qdo entra é o primeiro q quer entrar e sempre tem textos e coisas interessantes q prendem a gente eu nunca consigo dar uma passeadinha por aqui e comentar só o ultimo post (não sei se percebeu mas sempre venho comentando do post mais recente aos mais antigos. O quero dizer com tudo isto é que seu blog funciona.. é bom, cheio de novidades d textos criativos e q de alguma forma nos envolve.. então parabéns a vc q é o maestro desta sinfonina afinadissima e felicidades infinitas em seus futuros novos dias de blogueiro...


    bj grd e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  10. Minha amiguinha Ivone, sabe que quando vc demora vir por aqui fico com saudades. mas quando vc vem, vem pra tirar o folego da gente em, tava com muita saudades de vc e o niver do blog nao seria o mesmo sem vc, que bom que vc veio.

    Beijos poetiza.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.