Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Texto: O MUNDO DAS PALAVRAS

O MUNDO DAS PALAVRAS

...Doce, salgado, belo, feio, corrupto, honesto, paz, guerra, cerveja, mulher, homem, feijoada, futebol, mocotó, sexo, camisinha, saudade, felicidade, verdade, mentira, sofrimento, infelicidade, virtual, real, imaginário, calculado, sonho, viver, morrer, sofrer, fugir, querer, amar, trair, amor amado, sair, seguir, mouse, teclado, computador, microfone, web câmera, som, voz, paixão, eu, tu, ele, nós, vós, eles, elas, singular, plural, objetivo, choro, perdido, encontrado, lugar, amor, disputa, envolvimento, criação, tolerância, capricho, sedução, luz, sol, mar...

Não, isso não é uma aula de gramática, ou aquela de ortografia. Não, isso não é uma aula de fonética ou de simbologia, conjugação verbal. Não, não mesmo. Isso não é uma avaliação. Não, não poderia, por essa avaliação você já passou ainda no útero de sua mãe. As interlocuções esqueçam, as formações e terminações em vogais ou consoantes esqueçam. O sentido figurado as metáforas, as inversões, polissíndetos, antíteses, eufemismo, hipérbole, apostrofe, anáfora, ironia. Isso já virou um pleonasmo, uma redundância para falar a palavra chave, a palavra que une todas essas acima citadas. Ao termino dessa leitura escreva essa que faltou no seu comentário e de mais um sentido para O MUNDO DAS PALAVRAS.

“Assim vivemos, neste mundo contraditório. Onde cegos querem ver, surdos querem ouvir, mudos querem falar, mas no fundo de tudo ninguém se entende. Às vezes somos ou nos tornamos por momentos, cegos, surdos, mudos e loucos”.

Autor. (Lucimar Simon... cego, surdo, mudo e louco).

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. É meu amigo,vivemos em um mundo contraditório mesmo!
    Por vezes nao é que sejamos cegos, é que nao queremos enxergar mesmo!
    O autor pode até ser tudo isso que ele mesmo diz mas uma coisa é certa:ele é muitiiiissimo lúcido,inteligente,autêntico e sempre sabe o que diz,isso é o que importa!

    Ah!Esqueci de dizer no coment do post anterior entao vou dizer aqui:
    Se te odeiam,que pena "de qm te odeia"!É pura inveja mesmo!!!
    Quem tem inveja,nao é por falta de capacidade e por falta de autenticidade e por nao ter tempo de aprender nada pois gastam o tempo tao precioso com mesquinharia!Eu sinto muito por estes,pois só perdem!!!
    Vou repetir pra vc, o que uma amiga disse la no coment do meu post atual..."Nao se preocupe,vc esta protegido por Deus!"

    Forte abraço!

    Até

    ResponderExcluir
  2. Oi, boa tarde, olha, acho que para completar vou deixar aqui a palavra "esperança", pq sei que ele tem um grande significado em nossas vidas, e como sei que seu blog é feito de palavras e estas vc usa para nos emocionar, eu mentenho essa palavra.

    Parabens, e um grnade beijos e quero mais post lindas como essa.

    Rose

    ResponderExcluir
  3. Ei meu amigo Lucimar Simon, como sempre nao vou demorar, mas aqui vou deixar minha palavrinha de desejo de muitas felicidades e que este blog siga em frente e que o mesmo possa nos oferecer muito mais ainda do que ja nos proporcionou ate aqui.

    um grande abraço do seu amigo J.K

    ResponderExcluir
  4. Amizade...essa foi uma das palavras que faltou....e acho que é esta palavra que nos liga neste blog de uma forma como se todos nós nos conhesecemos a muito tempo....

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe (sabia senhorinha de 80 anos, analfabeta porem construtora de uma familia incrivel) tem uma frase fantastica q complementa seu texto...
    " As vezes a vida pede que sejamos, mudos, surdos e bobo também" (por tereza mantesco)


    Adooooooooooooooooro qdo ela fala isto..


    lindo seu texto

    bj grd

    ResponderExcluir
  6. Dona Tereza Mantesco, minhas saudaçoes, sabias palavras, e logico agora vejo o dom que herdou tua jovem e linda filha, eu as vezes para continuar vivendo incorporo muito bem a frase da sua mae Ivone, e tenho sim a paciencia e humildade para ouvir as sabias palavras de quem viveu mais de 8 decadas.

    meu carinho as duas.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.