Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Texto: INTRIGANTE CONFUSÃO

INTRIGANTE CONFUSÃO

“Os edifícios para um tão belo estabelecimento e uma tão grande quantidade de operários deviam ter uma extensão suficiente, para que não houvesse confusão entre os operários durante o tempo de trabalho” É de se desejar que haja tantos lugares nas mesas quantos escritores houver, para evitar as confusões que ordinariamente fazem os preguiçosos.

Em outra, os que aprendem a ler: um banco para os ricos, um banco para os pobres, “para que os piolhos não contaminem”. Terceira localização, para os recém-chegados: “quando sua capacidade for reconhecida, ser-lhes-á atribuído um lugar”.

Essa mistura aparece claramente em certas classes do contrato de aprendizagem: o mestre é obrigado a dar ao aluno mediante seu dinheiro e seu trabalho todo o seu saber, sem guardar nenhum segredo; senão, é passível de multa “A ciência da guerra é essencialmente geométrica. A distribuição de um batalhão e de um esquadrão sobre toda uma frente e uma certa altura é apenas o efeito de uma geometria profunda ainda ignorada”.

“Da mesma forma que a força de ataque de um esquadrão de cavalaria ou a força de resistência de um regimento de cavalaria diferem essencialmente da força das somas individuais... da mesma maneira a soma das forças mecânicas de operários isolados difere da força mecânica que se desenvolve desde que eles funcionam conjunta e simultaneamente numa só operação indivisa”

Um misto de tudo, para explodir um nada, sobre pressão levo a vida, levo a vida. Até mais...

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Isso grite
    Fale
    Solte tudo que está engasgado em você...
    Seja um brasileiro que não fica queto com as coisas q são por muitos considerado "normal".....
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. E poe sobre pressao nisso!
    Nossa!!Nem preciso falar nada...
    Vc,fantastico como sempre!

    Lucimar,vou mandar meu email pra vc tentar me adicionar pq ja o fiz mas nao sei se enviou!To com problemas com isso...Ok!?

    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. gosto demais quando vc vai lá no meu blog..gosto demais daqui tbm..
    um beijo tá

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.