Páginas

domingo, 15 de novembro de 2009

Texto: ALGO DA HISTÓRIA

ALGO DA HISTÓRIA

Ah! Vida. Vida minha nossa vida, como ser perfeito nessa imperfeita vida, olha vida vou deixar você seguir, mas voltando a essa vida vou me despedindo, olhando para ti ainda sorrindo, a vida só pode ser vida quando pode ser muito, mas muito bem vivida. Para completar vou aqui vós lembrar de um fato muito importante acontecido na História do Brasil há alguns anos atrás.

A Proclamação da República Brasileira foi um episódio, na História do Brasil, que instaurou o regime republicano no país, derrubando a Monarquia do Brasil e o Imperador D. Pedro II do Brasil. Ocorreu dia 15 de novembro de 1889 no Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, na Praça da Aclamação, hoje Praça da República, quando um grupo de militares do Exército brasileiro, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, deu um golpe de estado, depondo o Imperador D. Pedro II.

Após a Proclamação da República em 1889, surgiu a necessidade de criação de uma nova bandeira. Criada pelo advogado Ruy Barbosa, a bandeira provisória era bastante semelhante à bandeira estadunidense, fato que fez com que o marechal Deodoro da Fonseca vetasse o desenho.

A bandeira nacional deve ser hasteada em todos os órgãos públicos, escolas, secretarias de governo, etc. Seu hasteamento deve ser feito pela manhã e deve ser baixada no fim da tarde. A bandeira não pode ficar exposta à noite, a não ser que seja bastante iluminada.

Um salve para a vida. Um salve para o Brasil. Um salve para a Bandeira Nacional

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Voce nhein!!!
    Que rápido!rsrs!
    Sabe que eu Ja nem me lembrava mais desses detalhes da historia!?rs!
    Ainda bem que lhe tenho pra me lembrar!hehehe

    Mais um texto otm meu amigo!

    E SALVE A VIDA!
    SALVE,SALVE BRASIL!
    SALVE VOCE!
    SALVE SEU SORRISO!

    Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo bom lembrar ne? é por isso que um historiador é importante.

    J.K

    ResponderExcluir
  3. E um saleve a nós bravos guerreiros q não desistimos nunca...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.