Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Texto: OLHAR A LUA

OLHAR A LUA

Alguém disse “olha a lua como está grávida!” Saí do computador onde estava eu concentrado em meus estudos. (Seqüência Didática) loucura, mas está me quebrando a cabeça, olhei para a lua e percebi, que o que realmente faltava era inspiração. Olhei a lua novamente e tudo esclareceu, lembrei de um passado não muito distante e de um presente que ignoro, a tal seqüência didática.

Volto ao texto, nossa que imaginação, não vou muito longe, pego uma taça de vinho, vou até a janela, olho novamente a lua vejo um reflexo, algo dentro do solo lunar me convida a ficar ali, ali vendo o desenrolar, desse namoro entre lua e céu, desse namoro entre lua e céu. Será que o mesmo céu, a mesma lua estão presente em seu espaço? Será que o mesmo vinho, o mesmo desejo a acompanha nessa bela noite lunar? Não sei. O que sobra? Nada no fundo de uma garrafa de vinho tinto suave, o que me resta? OLHAR A LUA.

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Se o céu é o mesmo eu não sei, mas a Lua nos olha a todo momento. E dela, tenho certeza ser única.
    Fico deitada em minha rede, em noites como essa. Adimiro a tal Lua que minha mãe me chama a atenção. Sentir a brisa suave bater nos cabelos e mesmo sem taça de vinho, salivo perante o desejo da noite!

    Luuu... só vc pra captar certas coisas!!!
    Adoroooo passar aqui e te ler!
    bjocaa

    ResponderExcluir
  2. Verdade seja dita tive que sair de casa e conferi esta linda a noite de lua. adorei o texto

    beijos aqui tbm.

    Rose

    ResponderExcluir
  3. Este vinho sempre presente ne? que coisa emmm mas tbm adoro um vinho tinto e esse olhando a lua deve ter sido maravilhoso, otimo pra fazer um luau na praia. o que vc acha?

    beijos da mamae....

    Claudinha

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.