Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Texto: O PALCO DA VIDA

O PALCO DA VIDA

Menina encontrou no palco da vida, menina teu corpo tocou no palco da vida, o palco da vida estrelado por atrizes e atores de todas as cores e idades, raças e crenças. Somos protagonistas, às vezes, somos coadjuvantes, às vezes, em primeiro plano ou não, somos peças que engrenam esta engenhoca da vida em cima dos palcos, dos palcos da vida. A cena encena a verdade, a cena encena a realidade, lugares comuns, pessoas comuns? Quem encena vai contracena? Quem vai contracena, encena?

Sempre contracenando com os maiores, sempre ali, dispostos ao renascer da fênix, sempre ao soar do sino, e o estalo do martelo na madeira para desmontar o cenário e repor em outro espaço, encenar em outras vizinhanças, em outros territórios aquela vida ali deixada, qual foi à relação? Ficou para os expectadores e aqui para você leitor. Os atores e atrizes fecharam seus baús, lavaram sua maquiagem e entraram no expresso da imaginação, galgaram a luz da lua, na calda do cometa. Qual destino? O palco da vida.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Ta bom be? to sem palavras entao vou so dizer que te adoro.

    Rose

    ResponderExcluir
  2. E este palco é tão grd e tão rico de historias.. historias pra se contar, pra se viver e ouvir, historias pra se falar pra querer ou só sentir. Historias inteiras ou interrompidas.. historias, peças inteiras, ou somente atos.. monologos e até musicais... Tudo tão complexo ao mesmo que evsivo.. tudo tão meu, tão seu, tão nosso no palco da vida.


    te adoro

    PS. deixei respotinha pra ti no comentraio q deixou no meu blog (não faço isto mas vc é tão especial não poderia passar em branco)

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.