Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

Texto: REGRESSÃO UTERINA

REGRESSÃO UTERINA

Acordei cedo, olhei para o lado da cama, hum vazio, não faz mal, levantei caminhei até o banheiro tomei um demorado banho, (15 min.), olhei a imagem que refletia no espelho, resolvi ficar mais um tempo no banheiro, aparei a barba e outros pelos do corpo, passei colônia após barba, sorrir, sorrir outra vez, ainda na toalha me lancei ao quarto, abrir o guarda-roupa, que ilusão, não vou sair, apenas uma cueca e um short me deixam a vontade o pente quem me conhece sabe que dispenso, porém não deixo de passar meu amigo intimo o desodorante spray maravilhoso que me deixa muito confortável, sorrir, sorri novamente.

Atirei-me na cama olhando para o teto, sorrir, sorrir novamente. Fechei os olhos num tom lentamente suave, sorrir, sorrir brevemente, iniciei o caminho, decidi que aquele momento era propicio para voltar e tentar entender tudo. Concentração, concentração, nada de sons externos, só a voz interior chamando, chamando, então cheguei a um lugar escuro, com um liquido meio viscoso, quente e acolhedor não me sentia molhado, não me sentia estranho onde estava, pelo contrario parecia que permanecera ali por um tempo e agora para ali retornava. Ouvia vozes “vamos, vamos, sala 10, por favor, licença, licença, deixe-me passar, senhora de licença”.

Chegamos à sala os trabalhos começaram, novas vozes. “Situação enfermeira? Mulher, 21 anos segunda gravidez, tempo de gestação completo. Complicações? Pergunta o doutor, não a bolsa já estourou e o bebe tem pressa para chegar ao mundo” “Perfeito, dilatação normal, parto normal vamos mexam-se. Força senhora, força senhora”, pouca motivação e minutos depois o choro, a pressa deste menino de nascer o coloca entre os homens neste novo mundo. E isso foi a 19 de Setembro de 1977, por volta das 19:40 minutos.

A regressão de memória ou retrocognição é um processo espontâneo ou induzido que permite relembrar, compreender e integrar experiências marcantes vividas pela pessoa. Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia.

A nossa vida é composta por momentos e fases onde cada etapa tem uma importância significativa. Tais fases são marcadas por descobertas, desafios, emoções, sentimentos e aprendizados entre inúmeras outras experiências que a vida pode nos proporcionar. A regressão de memória estará atuando nas fases de sua vida, colaborando positivamente para uma integração plena de qualquer situação ainda mal resolvida, consciente ou inconsciente, que ainda possa estar afetando insatisfatoriamente a sua vida.


Eu quero o Amor maior, eu quero o amor que vem de Deus.
(Lucimar Simon)

5 comentários:

  1. Aqui dizem que essa coisa de regressao é muito bom diz que ficamos sabendo de coisas incriveis. vc fez de verdade?

    O que ta no texto aconteceu mesmo? que legal me conta isso com mais tempo depois, a chata da Rose ta me pertubando. miguxo te dolo vem aqui em casa, quando vc vem?

    A mamae mandou um beijo e falou que quer comer empadao que vc faz.

    Claudinha

    ResponderExcluir
  2. Amigao parabens que Deus o abençoe sempre, quantos mesmo? quarenta e...srsrsrsrsr


    abraço seu brother

    J.K

    ResponderExcluir
  3. Cada um vê seu niver de uma forma...
    Cada um escreve de uma forma..
    Cada vê a vida de uma forma..
    E a forma que vc escolheu para falar deste dia tão especial, foi inacreditavel...
    Deus te abençõe...
    PS: Seu presente está no http://valfalcao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lucimar essa forma de dizer que faz 32 anos que embeleza essa nossa terra foi muito bem elaborada, esse é o diferencial de vc e outros homens essa sensibilidade que nao te incomoda, e faz tao bem a quem ler teus texto, essa coisa de entender o simples e o belo. por eu nao canço do dizer ainda sou tua fã.

    tanakalaqte.... lembra?

    Rose

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esse dia tão importante pra maioria de nós.. xD

    Felicidades e sucesso ^^
    Adorei o texto =D ( como sempre neh..rs)
    bj!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.