Páginas

domingo, 2 de agosto de 2009

Texto: DIA DO ORGASMO

DIA DO ORGASMO

Dia 31 de julho foi o dia do orgasmo, sabia? Mais sugestivo impossível. Se você é uma ou um expert no assunto, lembre-se que aprender nunca é demais. E se você acha que a palavra prazer está fora do seu dicionário a algum tempo, hora de dar uma guinada e fazer deste momento em diante a desculpa para chegar no trabalho sempre sorrindo, independente do calendário. Isso porque o dia do orgasmo pode ser hoje, amanhã... Seus amigos agradecem!

Quer saber como toda essa história começou? A data foi criada há quatro anos por sex shops inglesas. Vale lembrar que as mesmas chegaram a uma constatação triste: após encomendarem uma pesquisa, descobriram que cerca de 80% das mulheres inglesas nunca chegaram ao orgasmo. Infelizmente, reclamações como falta de desejo sexual, falta de excitação, dor durante a penetração e dificuldade em chegar ao clímax são super normais.

O orgasmo é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Pode ser experimentado por ambos os sexos, dura apenas breves segundos e é sentido durante o ato sexual ou a masturbação causando uma intensa excitação das zonas erógenas genitais. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maioria das espécies de mamíferos masculinos.

O orgasmo é caracterizado por intenso prazer físico, controlado pelo sistema nervoso autônomo, acompanhado por ciclos de rápidas contraçõe musculares nos músculos pélvicos inferiores, que rodeiam os órgãos sexuais e o ânus, sendo frequentemente associados a outras acções involuntárias, como espasmos musculares em outras partes do corpo, um sensação geral de eufória e, com freqüência, vocalizações.

A ausência do orgasmo de forma continua é considerado uma doença denominada de anorgasmia.
Na espécie humana, de maneira geral, tanto homens quanto mulheres podem sentir o orgasmo: nos homens, apresenta-se como um pico rápido de excitação seguido de ejaculação, e rápida queda na sensação de prazer; nas mulheres, pode consistir de um período mais extenso de sensação de prazer, pontuado por alguns picos de prazer (muitas vezes chamado de orgasmo múltiplo), mais intenso que nos homens, com decréscimo destas sensações mais lento do que nos parceiros. Nas mulheres, ainda, pode haver contrações musculares que causam expulsão de líquido através da vagina, caracterizando a ejaculação feminina. É um período que grande relaxamento e queda da pressão arterial, devido à liberação da Prolactina. Além de redução, temporária, das atividades do córtex cerebral.

Orgasmos múltiplos ocorrem em alguns casos onde a mulher não tem um período de refração, ou ele é muito curto e, portanto, experimenta-se um segundo orgasmo logo após o primeiro; algumas mulheres podem até ter uma sequência de orgasmos consecutivos. Para algumas mulheres, o clitóris e os mamilos ficam muito sensíveis após o clímax, ocasionando que estimulações adicionais possam ser dolorosas. inspirações profundas, respiração rápida e continuação da estimulação podem ajudar a diminuir esta excitação.

Muitos homens que começaram a se masturbar ou tiveram outra actividade sexual antes da puberdade relatam terem sido capazes de ter múltiplos orgasmos sem ejacular. Jovens crianças do sexo masculino são capazes de ter múltiplos orgasmos devido à falta de período de refração, até a chegada da sua primeira ejaculação, enquanto para crianças do sexo feminino é sempre possível, mesmo após o início da puberdade. Algumas evidências indicam que o orgasmos antes da puberdade dos homens são qualitativamente similares ao orgasmo "normais" experimentados pelas mulheres, sugerindo que as alterações hormonais durante a puberdade têm uma forte influência sobre as características do orgasmo masculino.

Entao deixe de ficar aqui lendo este texto e corra atrás de desforrar o tempo perdido, vá em busca da sua melhor formas de orgasmo, e que seja muito bem feliz e satisfeito (a) na sua condiçao de desejo.

Tipos variados de orgasmos:

Orgasmo simultâneo, Orgasmo espontâneo, Orgasmos múltiplos, Orgasmo seco, Orgasmo mamário, Orgasmo anal, Orgasmo vaginal.

(Lucimar Simon)

5 comentários:

  1. Nossa informaçao nunca é demais nao sabia que tinha um dia do orgasmo, que legal isso.

    bem ah alguns dia nao sei o que é bem isso srsrsrsr, mais vendo o significado deste texto vou correr atras do prejuizo.

    abraço amigo

    Rogerio

    ResponderExcluir
  2. nossa, muito interessante mesmo, também não sabia que havia um dia especial para isso.
    Pude entender algumas coisas a mais ali,enfim, um texto que acrescente muito.

    (detalhe: fazia tempos que eu não comentava aqui, enfim, meio que falta de tempo e falta de inspiração, mas sempre leio o que aqui está escrito.)

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. adorei este texto, fiquei ate sabendo de coisas que nao conhecia, tha bem nao vou sair agora em busca do tempo perdido nao, mas nao vou deixar passar as melhores chances..

    beijos

    Juliana

    ResponderExcluir
  4. Ei Lucimar estamos de volta tbm percebi que vc ficou fora uns dias ne?

    que bom que esta de volta. e com este texto ficou ainda melhor adorei sua postagem

    beijos

    Rose

    ResponderExcluir
  5. Bem eu já sabia deste dia, e achei muito interessante este texto realmente tinha varias coisas q não sabia....ótimo texto...beijos.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.