Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Texto: UM DIA...

UM DIA...

(Passado) Um dia caminhei pela estrada, sem destino, um dia beijei sua boca como ainda não beijei, um dia olhei teus olhos e disse: sou feliz, você se lembra? (Futuro) Um dia vou dizer até mais e no outro pode ser um adeus, um dia brincaremos de roda, outro de amarelinha e depois pique esconde, um dia vou caminhar novamente naquela estrada, um dia vou andar a cavalo e tomar água de poço, um dia vou brincar na piscina de bolinhas com minhas primas virgens, um dia vou olhar para trás e ver meu passado, olhar para frente e ver meu futuro. Mas que relação complicada olhar o passado, e achar bom ou ruim, olhar para o futuro e me ver brilhando sem ser alvejado de purpurina. Mas aqui fica a pergunta: Como ter passado e futuro? Como esse passado glorioso ou péssimo e este futuro prospero estão relacionado com um tempo que desconsideramos ás vezes?

Por isso estes tempos estão nessa ordem: PASSADO – PRESENTE – FUTURO.

Dê mais importância ao seu...

Pense nisso!

(Lucimar Simon)

7 comentários:

  1. "O Ontem é História, o amanhã um mistério e o hoje é uma dadiva é por isso que se chama presente" (Kund Fu Panda)

    Respondendo a sua pergunta no 100 Mistérios,herança dos antigos romanos.Eles acreditavam (baseados numa antiga concepção médica egípcia) que uma veia ou nervo partia diretamente do dedo anular para o coração. O costume permaneceu até os nossos dias. E como hisótiador vc sabe que cada povo e cultura tem sua lenda e historia para explicar algo, aquela é apenas uma dentre muitas...beijos.
    PS: Mais um presentinho e dedicatória te espera no Simplismente Eu...

    ResponderExcluir
  2. Garoto!
    Muito bom!
    Passado,futuro.
    Tenho pensado muito sobre os dois.
    E não tenho respostas como sempre!
    Mas o presente como esta?
    Esta é a pergunta que quero poder responder
    mas vou ter que pensar muito
    sobre os mais diversos itens
    que compõe este presente
    que de excelente tem como exemplo seu texto.
    Abraços Sidney

    ResponderExcluir
  3. Atraves deste texto vejo meus tempos de criança que tempo bom, meu presente que por muitas vezes parece incerto vou prosseguindo rumo ao meu futuro que vejo atravez dos meus sonhos.

    Adorei o texto to de volta amigo.
    E muito obrigado pelo selo carinhoso um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Simon
    Realmente é complicadíssimo essa relação com passado, presente e futuro...
    É difícil desprender-se de um passado, ele tendo lhe feito bem ou mal, a sombra dele sempre te segue...
    O presente... Ah... talvez esse seja o mais complicado... rsrs Ele logo será o seu passado... E este neste presente você muitas vezes o faz pensando no seu futuro...
    O futuro totalmente incerto, cheio de desejos, sonhos e esperanças, cheio de expectativas, e este futuro pensamos muitas vezes estar tão longe, mas nos esquecemos que eles são os seus próximos 5 minutos...
    Dar valor a apenas um deles é praticamente impossível, eles fazem parte do que é você.

    Muito interessante seu texto.

    Beijos
    =***

    ResponderExcluir
  5. Essa de saber os tempos me deixou querendo mais, qual sua explicaçao sobre a razao entre futuro passado e presente? gostei da ideia vamos aprofundar pode ser? se vc tiver afim é claro.

    abraço

    Josiane

    ResponderExcluir
  6. Eitaaaaa...
    por isso vivo a cada dia... literalmente!!!!!
    o HOJE é uma delicia para revermos o passado e para sonharmos o futuro!!!
    adoro isso...
    e divido essa sensação com vc!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho um pouco de medo de pensar em passado e futuro, entro numa nostalgia brava sabe? acho q o presente já é tão complexo e fazê-lo valer a pena exige intensidade então pra q pensar.. meu passado foi paginado pra q eu encontre de forma ordenada o q precisar, meu futuro depende muito do q estou fazendo agora então deve ser isto o presente é a chave da vez..
    bj bj bj lindo t+

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.