Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Texto: ABORTO

ABORTO

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz: “Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro”.

O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo. Vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime.Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.

Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno. O CRIME É EXATAMENTE O MESMO! Você sabe desde quando Deus te ama? DESDE O VENTRE DA TUA MÃE! Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.(Salmos 139:16)

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. Garoto...!
    Maravilha de texto.
    Acho porem que é mais fácil convencer a mãe de que mataria um ser.
    Que convencer aos médicos.
    Estes continuam a praticar o aborto,adequando a ética a sua vontade pessoal de evolução financeira.
    Não generalizando é claro,
    mas lembrando, que muitos deles
    esqueceram a principal razão de sua profissão.
    Abraços,Sidney

    ResponderExcluir
  2. Nossa cada dia mais me suspreendendo. Infelismente ainda existm muitas pessoas que não pensam assim, e se tornam juizes das vidas de outras pessoas. Quem somos nós para interompermos a vida de alguem que nem ainda nasceu??
    este texto me lembrou do sábio Salomão, que para descobrir qual era a mãe verdadeira, disse que iria dividir o bebe ao meio...
    Beijos, ótima terça feira...

    ResponderExcluir
  3. Oi de uma passadinha no 100 Mistérios...alem de um presente pra vc tem tb um comentário ao seu respeito...beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lucimar um texto ótimo este que postou...
    Aborto é um crime, e sinceramente é uma crueldade matar um inocente que não pode se defender...
    Parabéns pela bela atitude...

    Beijos
    =***

    ResponderExcluir
  5. Desculpa pelo tempo fora muita coisa pra fazer, mas estou de volta e com cia toda.

    Claudinha mandou um beijo, vai postar comentarios amanha

    beijos

    Rose

    ResponderExcluir
  6. fikei e mocionada com esse texto...desperta em nós...razões pra pensarmos...o q é realmente a existencia divina q vive dentro de nós....prabens é 10

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.