Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Texto: O HOMEM NA LUA

O HOMEM NA LUA

Os mistérios que rodeiam este satélite natural que ilumina o planeta são enormes a lua mexe com sentimentos de muitas pessoas, homenageada hoje, junto ao dia do amigo que surgiu com a chegada do homem e seu caminhar sobre sua superfície, segue a baixo um pequeno resumo desta conquista para e pelo homem.
De acordo com a versão oficial, em horário mundial UTC, às 13 horas e 32 minutos de 16 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins partiram na ponta do foguete Saturno V de Cabo Canaveral na Flórida, Estados Unidos, tripulando a nave Apollo 11 composta pelo Módulo de Comando Columbia e pelo Módulo Lunar Eagle na presença de centenas de milhares de pessoas que, pelas estradas e campos ao redor do Centro Espacial Kennedy, assistiam ao lançamento do foguete.

A Missão Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo da NASA e teria sido a primeira a pousar na Lua. Após quatro dias de expedição, sob o olhar de milhões de telespectadores em todo o mundo, o Módulo Lunar teria tocado a superfície lunar e Neil Armstrong teria sido o primeiro homem a pisar na Lua em 20 de julho de 1969 dizendo a célebre frase "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade".

Armstrong e 'Buzz' Aldrin, que desceu em seguida, teriam caminhado no nosso satélite natural por duas horas antes de retornarem com segurança a Terra em mais quatro dias de viagem cumprindo a promessa do então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, que em 1962, disse que os Estados Unidos mandariam uma missão tripulada com segurança à Lua antes do final da década. Esta estória é muito bonita, repleta de heroísmo e superação.

O HOMEM DA LUA

Musica: Será

Cantores: Bruno e Marrone

Composição: Franco de Vita / Versão: Cláudio Rabello

Sou primeiro homem na lua

Fazendo o que ninguém já fez

Sou aquele homem na rua

Amando pela décima vez

Sou apenas um ser humano

Que precisa sonhar

Antes de ir trabalhar

O que será...será

Quem viver...verá

Ouço o que dizem as palavras

Mesmo quando não dizem nada

Só que a vida não teria sentido

Se você não estivesse comigo

E juntos, não há nada a temer

Pois todo aquele que dá

Mais terá o que receber

É inútil nadar contra a corrente

Afinal, quem decide é o coração

O que será...será

Quem viver...verá

Não há noite que não se acaba

Onde toda estrela é você

Vinte e quatro horas por dia

No céu que já não cabe em mim

E juntos, não há nada a temer

Pois todo aquele que dá

Mais terá o que receber

É inútil nadar contra a corrente

Afinal, quem decide é o coração

O que será...será

Quem viver...verá

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. ei otimo texto Lucimar, vc sabe que ha varias controversias sobre o homem ter ido ou nao a lua?

    mas isso é outra historia
    beijos

    Julia

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.