Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Texto: NAMORO DE ADOLESCENTE (SEXUALIDADE NA ADOLESCENCIA)

NAMORO DE ADOLESCENTE (SEXUALIDADE NA ADOLESCENCIA)

Este texto é um retrato fiel de um dialogo entre adolescentes tratando de suas questões amorosas. Aqui ficará exposta uma conversa entre um casal de namorados e depois um conselho de uma amiga que foi solicitado pela garota do relacionamento aqui mencionado. Apenas acertando a gramática vou transpor o texto como esta na integra, logo se não for por você leitor / leitora compreendido, consulte um dicionário da nova “língua portuguesa” dos jovens, essa língua vem com dois piercing e um corte vertical na ponta.

Bem, a motivação para tal texto partiu de uma aula muito bem aproveitada que foi ministrada pela professora Geciane Soares (Mestre em Educação e também historiadora formada pela UFES) ela compõe hoje o quadro de profissionais da UFES universidade a qual este que vos escreve faz parte como aluno e com muito orgulho. O assunto da aula era uma temática muito pouco discutida, porém de extrema importância “SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA” e verifico isso ao analisar o dialogo que relatarei em seguida neste blog.

Conversa off-line.

Namorada: Amor diculpa mais eu nem vi qe vs tinha falado comigo!
Namorado: amor so entrei pra dizer qui te amo muito i ki quero sim fika com vc desculpa si hj não falei com vc é por que eu estava mo mal tava meio triste mais si vc quiser fika comigo ainda me diz tah kero poder te beijar te abrassar te da carinhu e amor logo não estou aguentandu fika sem vc v bjos xau
Namorada: amor amanha agente conversa na escola eu ainda vou pensar se qero msm ficar com vs, amanha te falo a resposta Beijoos :*

Dialogo on-line entre duas amigas sobre seu namorado

Namorada: Eii amigah (td bom ?
Amiga: Eiii tudo siim e vc?
Namorada: to ótima
Amiga: novidadees?
Namorada: nda e vs ? amigah posso te pedir um conselho ?
Amiga: claroo
Namorada: é assim: eu tava namorando com o Rennan, ai ele pediu meu pai pra namorar comigo serio, so qe no msm dia qe ele pediu o Daniel pediu pra eu voltar pra ele, e eu gosto muito do Daniel aiinda, eu naaõ quiz voltar e ele fico inssistindo mais ai eu falei qe naaõ pq eu tava com o Rennan e naaõ podia mais ficar com ele, ai ele falo qe se era assim qe eu qeria ele ia te qe aceitar so qe isso mecheu mt comigo, eu chamei o Rennan e falei com ele qe naaõ qeria mais ficar com ele ai fui e terminei ! eu tava conversando com o Daniel sabado e perguntei se a proposta de nois ficar-mos juntos ainda tava de pé, ele falou qe sim, ai eu perguntei ele se ele qeria ficar comigo ainda, ai sabe o qe ele falo ?
Amiga: oq?
Namorada: “eu tenho qe pensar, segunda feira te do a resposta”. Ai qando entrei aki no msn hj tava uma msg pra mim assim amor eu qero sim ficar com vs, naaõ aguento mais ficar sem vs so qe hj de manha na escola ela tava muito ignorante comigo fiquei mt chatiada com ele mais td bem so qe amigah vs acha qe eu fiz a coisa certa ?
Amiga: olhaa
Namorada: hamn
Amiga: sinceramentee.. sei ki vc amaa elee muiito mais vc sofreu muito por causa dele amiga
Namorada: eu sei
Amiga: mais se foi melhor pra vc.. te do mó apoio
Namorada: poxa vey nem sei mais fazer, vo acabar ficando sem ngm
Amiga: nausm pÔ fik com ele dinovo, mais ai se ele fik fazendo as msmas coisas ki ele fazia vc da um basta
Namorada: ele falo assim qe qer ficar comigo ate nois fica velinho e morrer taaõ fofo
Amiga: aiin isso acaba com agente neh
Namorada: éé
Amiga: ah mais da mais um chance pra elee kem sabe num da certo agoraa neh mais eu do mó moral
Namorada: vo tentar neh
Amiga: éé
Namorada: obrigada amigah
Amiga: di nadaa pode contar sempre
Namorada: brigaddim vo sair

A NAMORADA TEM 13 ANOS
O NAMORADO TEM 14 ANOS
A AMIGA TEM 13 ANOS


(Lucimar Simon)

11 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkk.........conhece bem este tipo de conversar, ate parece as adolescentes la da igreja me pedindo conselhos, ou me contando algo, as vezes falo que tenho q aprender com elas,rsrsrsrsr...infelismente isso esta acontecendo muito,e cada dia mais cedo...ja vi este tipo de papo com meninas e meninos de 11 e 12 anos.........
    Bem agora aonde isso irá parar???
    Na gravidez na adolescencia que cada dia mais aumenta...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa fiquei acordada ate agora pra ver sua postagem de hoje, e sabe de uma coisa?
    valeu muito a espera que coisa emm. mas olha onde achou este dialogo? agora vc me fez lembra de outro texto seu o da Suzana lembra? a visdao da menina de 10 anos sobre o sexo, ou seja o namoro.

    Lucimar vc me supreende a cada texto.

    voudeixar claudinha comentar

    beijos Rose

    ResponderExcluir
  3. Nossa a Rose ja falou de mais ne? mas eu ainda pósso dizer ela me tirou da cama pra ler este texto, e minha mae tbm gostou. acho importante este trabalho que vc faz adoro todos seus textos.

    beijos da Claudinha e da minha mae, que tbm é sua fã.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, quem nao conhece este papinho das meninas e meninos na net ne? que loucuraemmm, essa guria parece sofrer mesmo por uma escolha. incrivel com apenas 13 anos sofrer assim como ela diz e ter que escolher entre um e outro, nossa achei que dificil era escolher qual roupa ou sapato usar nestes dias tao dificil, nao vou entrar em outros meritos para nao alongar o assunto.

    Abraço amigo.

    J.K

    ResponderExcluir
  5. È isso foi o que eu queria ver de vcs amigos sao estas opinioes que motivam minhas publicaçoes. obrigado e que nao sejamos passivos quando uma situaçao deste propositos estiver ao alcance de ao menos uma dica nossa. obrigado a todos

    ResponderExcluir
  6. mto interxante ixto e mentira pexoal bjx kridox

    ResponderExcluir
  7. cara, ninguem co m 13 anos faz o ensino medio....

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fazz siim

    ResponderExcluir
  9. Após isso e uma verdade o que vc falou mais eu não terminaria o meu namoro pra valtar com ele sabendo o que eu podia me machucar de valta com isso dai deve uma parte ali que ele foii falar com o pai dela tudo e no mesmo dia ela terminou com ele dai o outro menino venho falando que queria valtar com ela pq ele viu que tava perdendo ela pra outro cara

    #Beijos amei a historia s2

    ResponderExcluir
  10. Poxa até parece eu conversando com a minha amiga...eu tinha que fazer uma escolha entre dois meninos um os meus pais adoravam ele até conhecia dava um apoio para eu namora com ele só que ele era bem mais velho..o outro era mais novo e eu tinha conhecido nas redes sociais ficamos um bom tempo conversando com ele até que resolvemos se conhecer ele me pediu em namoro e eu aceitei ja estava apaixonada por ele ficamos um mes até que ele me pediu para conhecer meus pais..ele conheceu e meus pais até que gostaram dele porque ela é mto trabalhador..depois de um tempo ele deve que viajar para trabalhar e voltava uma vez por mes fiquei bem triste..só que havia muita desconviança porque nas redes socias sempre havia uma menina falando que adorou conhecer ele e que dava com saudade..ele sempre falava que era apenas uma amiga e noiz voltava ao normal ele dizia que eu nao ligava e nao dava atençao para ele mais eu apenas fazia o mesmo que ele fazia por mim..namoramos por 3 meses terminamos por falta de atençao e muita intriga que faziam ele que terminou comigo e por mensagem achei muito desrespeito falei para ele termina na minha cara porque se foi homem suficiente pra me pedir em namoro pro meu pai é homem pra termina frente a mim simples assim..claro ainda sofro com isso mais tudo passa e eu me arrependo da escolha que fiz..essa foi minha historia resumida rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto, que se identificou, o bom foi que vc foi la e viveu a sua história né, agora bola pra frente... viver outros momentos, volte sempre.

      Excluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.