Páginas

domingo, 14 de junho de 2009

Texto: NA FILA...

NA FILA...

Este texto nos remete ao passado dia 16/12/08, porque? Bem como eu sempre digo e como ótimo historiador que sou, alimento a hipótese do passado fazer permanentemente parte do presente do ser humano e está intimamente ligado com o seu futuro também, por isso não digam que “quem vive de passado é museu”, ou “o passado está morto”. Tudo está intimamente ligado aos acontecimentos do passado, saiba disso.

Mas, voltando ao dia 16/12/08, foi quando tive uma consulta e relatei esta experiência falando um pouco sobre como foi o meu dia. E também quando falei do senhor J. F. A que acompanhou-me naquele dia até o ultimo momento de agonia de ficar 12 horas numa fila para ser consultado com uma referencia em oftalmologia médico especialista a qual não vou citar o nome por motivo éticos e morais e por talvez mais tarde eu venha sofrer alguma retaliação por isso, não que eu tenha medo, mas por ética mesmo.

Quem teve a disponibilidade de naquela ocasião ler o texto: “COISAS INTERESSANTES QUE ACONTECEM EM ALGUM LUGAR” datado em meu blog no dia 16/12/08 ficou sabendo que sou diagnosticado como vitima de uma doença oftalmológica com nome de CERATOCONE, e naquela ocasião consultei para comparar a evolução do quadro clinico, e foi marcado para o dia 09/06/09 na ultima terça feira uma nova avaliação clinica, o que resultou numa indicação para a fila de transplante de córnea.

Tudo bem, mas deixa isso pra falar em outro momento, quero apenas aqui salientar que neste dia conheci outra pessoa interessante, com uma história de vida interessante, e que isso também já foi relatado em meus textos em diversos momentos inclusive a minha grande aptidão de conhecer pessoas. Então foi assim que fiz mais uma amizade e espero a manter embora ainda não tenha se pronunciado já a notei entre meus amigos e seguidores do blog. Rosemery Teixeira Novais Amorim foi com esta pessoa que passei alguns minutos conversando na fila da consulta no dia 09/06/09 e Rosemery espero manter este contato com você então desejo que tudo de certo em sua vida e vou ficar na torcida por você.

O que é Ceratocone?

Ceratocone (do Grego: kerato- chifre, córnea; e konos cone), é uma doença não-inflamatória degenerativa do olho na qual as mudanças estruturais na córnea a tornam mais fina e a modificam para um formato mais cônico (ectasia) que a sua curva gradual normal. O ceratocone pode causar distorção substancial da visão, com múltiplas imagens, raios e sensibilidade à luz sendo frequentemente relatados pelos pacientes. Ceratocone é a distrofia mais comum da córnea, afetando uma pessoa a cada mil, parecendo ocorrer em populações em todo o mundo, embora alguns grupos étnicos apresentam uma prevalência maior que outros. Geralmente é diagnosticado em pacientes adolescentes e apresenta seu estado mais grave na segunda e terceira década de vida.

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Poxa nao sabia de seu problema, mas sabia da sua qualidade de otimo amigo abraço cara e vc supera qualquer problema com seu humor e força de vontade..

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Bem isso acontece comigo tb, sabe de estar numa ficla de banco, num ponto de onibus e de repente alguem que nunca vi e provavelmante nunca verei para começar a conversar e contar sobre sua vida, no inicio achava estranho, mas hj vejo que talvez justamente por nao me conhecerem e tb acharem que nunca me verão mais que acabam desabafando.
    Acho q isso que tb acontece com o nosso autor.
    Bem Lu, espero em Deus que tudo de certo em sua espera e logo, logo saia sua operação...Deus te abençoe e continue te iluminando...beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Essa situaçao nao élegal ne meu querido, mas sua força de vontade vence tudo isso sei disso, vc é guerreiro e capaz..

    estamos ai se precisar de apoio...

    Rose

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.