Páginas

domingo, 21 de junho de 2009

Texto: DOMINGO A SÓS ENTRE NÓS

DOMINGO A SÓS ENTRE NÓS

Em pleno domingo procuro uma estrada para andar, sairia de casa agora se não tivessem tantas porteiras para abrir, se não tivesse que passar por três portas de madeira, uma de aço e outra de mais puro metal que vem de uma enorme siderúrgica do nosso tão pequeno Estado. Eu quero explodir as grades e voar, conhecer a queda livre, eu não quero ficar, mas não tenho para onde ir, mas, não quero ficar, não vou ficar, vou devorar concreto e asfalto, devorar concreto e asfalto.

Como sinto o toque frio dos meus pés sobre o piso limpo apenas de manhã, volto para a cama não quero pensar, pego um livro, Poesias? Histórias? Romances? Ficção cientifica? Que vastidão de oportunidades, olho uma capa, olho outra, me atenho a Carlos Ginzburg: “O queijo e os vermes” Histórias, autor minucioso, querem detalhes dessa coisa que consome algo que não conheço, mas também não quero ter certeza de uma verdade louca, subtraída de uma página sem reflexão, mais tudo bem, hoje deixou de gastar mil e duzentos reais que não tinha no bolso, logo após de ler uma frase em um livro nada metódico ou pouco interessante, mas isso, é outro detalhe, vou ver se encontro uma porta aberta. Até mais... Devo seguir minha leitura...

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. As vezes um domingo é pouco ne?
    Mas tem domingos que sao terriveis dias de cansaço e dores pelo corpo

    ai to assim hoje.

    J.K

    ResponderExcluir
  2. è tem certos "domingos" que realmente queremos fazer de tudo um pouco e não fazemos nada...que queremos sair, passsssear, viajar, namorar, viver e acabamos passando todos o tempo dentro de "quatro paredes"...acho que todos nós temos dias assim...o que fazer?? só nos resta escrever.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Pensei ,cara é assim este meu domingo.
    Quando comecei a digitar o que seria então meu comentário,
    eis que me acontece,esta coisa aqui pifou!
    Imagina então como foi o restante do meu domingo.

    A de se contentar, afinal tal domingo lhe
    rendeu ótimo texto.
    Abraços ,garoto.
    Sidney

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.