Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Texto: AS PESSOAS SÃO PESSOAS?

AS PESSOAS SÃO PESSOAS?

Conhecer pessoas faz parte do meu cotidiano, como já mencionei em textos anteriores adoro conhecer pessoas e fazer novas amizades. Logo fico lisonjeado quando faço amizades conquisto e as mantenho. Porquê se as mantenho isso é mais importante, entre uma pessoa e outra, uma vem outras vão, umas ficam outras não.

Mas a verdade é que: algumas pessoas ocupam espaços memoráveis na cabeça e no coração da gente. Surgem lembranças de como foi o primeiro contato, de quem foi á primeira palavra? Minha ou sua? Ah quanto tempo nos conhecemos? Um ano? Dois? Ou apenas uns meses? Não sei na verdade nem sei se conheço você. Não se você está lendo este texto então devo conhecer você, sim ou não? Se eu conheço deixe um recado ou um comentário no final deste. Se não o conheço deixe assim mesmo, pode ser que a partir deste possamos nos conhecer e ai fica tudo como no inicio do texto, pode ser que sim pode ser que não.

Falando nisso, onde conheci você? Na net? Na aula? Num curso de verão? Numa fila de banco? Na faculdade? Ah para, sei onde conheci você, o motivo de mencionar estes lugares é apenas para mostrar quantas chances temos de conhecer pessoas durante horas cotidianas, e momentos simples de nosso dia. O que não podemos deixar de pensar é o quão importante este momentos podem ser e o quanto eles podem significar nas nossas vidas.

Você em algum momento já parou para pensar e filtrar um pouco suas amizades, suas pessoas conhecidas? Quais têm maior ou menor importância na sua vida? As que passaram as que ficaram, as que nem olharam para você, mas as mais importantes as que você mantém ligadas a você por um motivo ou outro, quantas são? Porque estão ainda ligadas a você? Aqui na net? E as pessoas virtuais são confiáveis? E você se considera uma pessoa dentre estas pessoas, que vive, respira, caminha, corre, ama, sofre, chora, realiza, luta?

Você considera-se uma pessoa dentre as pessoas? As pessoas são pessoas? Ou são mais que isso? Se forem mais do que elas são? Porque se matam, se amam, se odeiam, ou nutrem diversos sentimentos às vezes hostis e às vezes tão lindos como o Amor? Pense nisso!

(Lucimar Simon)

7 comentários:

  1. consess"Porque se matam, se amam, se odeiam, ou nutrem diversos sentimentos às vezes hostis e às vezes tão lindos como o Amor? "

    Talvez justamente por sermos pessoas....

    Maravilhoso texto como sempre....

    Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Caso serio ne? devo detalhar? acho que nao deixa pra lá...

    Voce sabe quye nao sou de comentar, beijos amigo e meu idolo

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto! Otimo para pensar.
    Bem... respondendo a sua pergunta, eu o conheci pela net, pelo blog msm e aos poucos a gnt foi lendo um os textos do outro e fomos nos identificando, tanto q somos bem assiduos um no blog do outro, por isso sempre digo q alem de parceiro de blog, jah te considero um amigo.
    Na vida real naum tenho amigos, sou fobico social, mas namoro (o q parece estranho pra mtas pessoas, alguem conseguir namorar e naum conseguir ter amizades, mas enfim, essa eh minha vida. rs) e no virtual, tenho pessoas q posso chamar de mae, irmaos, mas tbm ha pessoas aki no virtual q nem parecem ser pessoas, portanto, sou mto seletivo agora com quem estou me relacionando. Acredito q na vida real tbm seja assim, soh q na vida real tem o tal do "olho no olho", a lingaugem corporal diz mta coisa pra tu descobrir as intencoes de uma pessoa, coisa q, infelizmente, naum ocorre no virtual.
    Abracos amigo!

    ResponderExcluir
  4. te conheci na net,e gosto muito de seus textos
    como vc diz existem pessoas que ocupam espaço memorávaveis na nossa mente,como é bom poder contar sempre com uma amizade seja ela seu melhor amigo, um desconhecido que te ajudou ,uma pessoa que conheçomos por acaso, é otimo ter um amigo ou melhor varios amigos te considero um amigo tambem,abraços...

    ResponderExcluir
  5. Lucimar claro que adoro vc ne... e conheci vc atraves de J. k, nosso amigo em comum, e te digo conhecer vc foi uma coisa divina, mesmo nao falando muito com vc pessoalmente te considero muito e nossa amizade é tudo de bom...

    mil beijos Rose

    ResponderExcluir
  6. Conheci esta pessoa maravilhosa que vc é atraves da minha irma lembra aquele dia na rua da lama...

    sua simpatia me encantou, sua alegria a esse teu sorriso cativante, nos divertimos a noite toda, aqui tha na hora de outra rodada daquela emmm,,, vamos agitar a galera...?

    beijos

    Claudinha

    ResponderExcluir
  7. Bom nos conhecemos atraves de um bate-papo..voce era o leopardo(hehehe)lembra? Depois trocamos msn e conversamos melhor no msn..Passei meu msn pois percebi que estava conversando com uma pessoa confiavel..E nao errei na minha percepçao..
    Passamos a conversar todos os dias no msn e ate trocamos numero de telefone..
    Desde entao temos contato ate hoje.. e ate nos encontramos, aceitei um convite de assistir um filme( nem sei se, mais assistimos ou mais conversamos rsrsrs)..
    Isso ja faz quase 2 anos..
    Bom falando de voce agora..te acho uma pessoa muito especial..
    E em relaçao ao texto acredito que todos somos pessoas porem cada um com seu jeito..Uns amam, outros odeiam, outros matam..Mas sao pessoas...claro faltando algo, infelizes, ou ate felizes de mais..
    Bjssssss

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.