Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Texto: MOMENTO DE REFLEXÃO

MOMENTO DE REFLEXÃO

Você pode ter defeitos, viver ansiosamente ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá á falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torce por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender as lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar a alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um ator da própria história. E atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito de sua alma... É agradecer a DEUS a cada amanhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles se magoem.

Ser feliz é deixar livre a criança a livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade pra falar "eu errei". É ter ousadia pára dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo". Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidade para você ser feliz... Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.

Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista de pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial! ACREDITE.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Adorei..realmente tem relaçao com muitas coisas..e no fundo e isso mesmo..
    Vou ate copiar...posso???
    hehehe
    Um abraço..

    ResponderExcluir
  2. Existi uma coisa que sempre falo, e que acho que já dexei aqui no seu blog: Como saberiamos o que é bonansa sem a tempestades???
    Como saberiamos o que é sorrir sem chorar??
    Como saberiamos o que é felicidade sem a tristeza???
    E acho que isso descreve o seu maravilhoso texto,porem...as vezes vc cansa de só estar tendo a primeira questão...as vezes o copo acaba transbordando, e não foi a última gota que o fez transbordar...
    Porem algo que realemnte me fez refletir foi sobre o "Jamais desista das pessoas que vc ama"...atualmente não sei o que é mais dificil desistir ou continuar tentando...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente vc me deixa estasiada a cada texto, muito bom garotinho adorei esse momento de reflexao.

    as vezes passamos batido em muitas coisas e nao nos damos conta de quao importante elas sao, mas por ai seguimos e seguimos...e eu sigo teu blog e fico muito feliz a cada dia.

    beijos

    Rose

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.