Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto: UM OLHAR PARA O PASSADO

UM OLHAR PARA O PASSADO

Tempo perdido? Não acho que não quando isso o flexiona a pensar, a ver o quanto caminhou para chegar ali. As mudanças foram muitas, os desejos suprimidos também tiveram a sua quota estabelecida, as brigas foram constantes reais e inevitáveis, somos verdade ou mentiras quando olhamos o passado? Fica isso na memória, mas entre verdade e mentiras existiu um passado que assombra ou é assombrado, mas existiu um passado?

Em um breve olhar ao passado pode –se calcular o tempo perdido? Sim e não. Se, se acredita em pré-destinação bobagem, se não, pode valer a pena olhar o passado e calcular o tempo perdido só por está parado perdendo um tempo a essa ocupação ai em um futuro próximo acontecera uma nova avaliação e a partir desse ponto uma confirmação se os momentos de reflexão valeram cada estúpido pensamento.

Amando, vivendo, querendo, sofrendo, sorrindo, se divertindo, trabalhando, se o passado foi encarado desta forma esqueça a avaliação, pé na tábua e segue em frente, deixe a história se encarregar destes úteis ou inúteis fatos da vida. Mas saber quantas casas já morou, que caminhos percorreu não faz parte dessa história. Ficamos por aqui, até.

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Como eu sempre digo: "Quem vive de passado é museu ou historiador"...

    ResponderExcluir
  2. As vezes o passado nos torna doces e saudosos, por outros momentos ele nos faz flutuar em angustias o fato é q passado é passado e se aquele momento retornasse com certeza agiriamos da mesma forma.. sabe pq? pq era o q tinhamos para o momento. Então bom ou ruim passado é passado..

    Fantastico o texto acho q um dos melhores q ja li.. Obrigada pelo presente desta boa leitura..

    ResponderExcluir
  3. Lucimar Simon, acho que vc tem o dom de tocar as pessoas quando escreve, muito importante isso, nossa me arrepiei toda com esse texto, esse e o do "andarilho da paixao", garoto vc se supera a cada dia...

    mil beijos

    Rose

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.