Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Texto: UM MILHAO

UM MILHAO

Não acho o BBB um programa de boa preferência televisivel, (opinião própria), mas devo admitir que o BBB 9 superou as expectativas e surpreendeu pelo seu nível de intelectualidade as dificuldades das provas e exigência de competências dos participantes, claro com varias exceções. Porém venho chamar a atenção para a racionalidade e interpretação do jogo que foi exposta por alguns participantes como Max, Priscila e Flávio, claro que foram meus favoritos nessa mesma ordem de pontuação e de merecimento do premio de um milhão de reais.

Foi à racionalidade exibida por Max que mais chamou a atenção, ali ela se mostrou jogador, confiante, astuto, não votava por afinidade e sim para avaliar seus oponentes. Decidido confiante centrado no seu objetivo, não deu outra coisa, faturou um milhão de reais sorrindo. Max é o clássico competidor racional, em poucos momentos demonstrou fraqueza e se as teve foi em momentos cruciais aos outros participantes também que não a notou e não souberam usar contra ele.

Usando sempre a razão e pouco a emoção ou em mínimos momentos a emoção perdeu a ultima prova do líder, porém o próprio afirmou ser ele mesmo o seu mais forte adversário, estava a frente 10 pontos e errou uma pergunta. Foi desafiado por Ana Carolina que emparedada, não racionou o quanto seria perigoso ter Max como oponente em um penúltimo conflito. Poderia ela ter escolhido Francine como oponente levaria fácil a vitória, porém sua escolha a levou para fora do programa.

Sobrevivendo ao paredão com Ana Carolina não restou outra finta se não Max com um milhão na conta bancaria e eu muito satisfeito com este resultado, sendo assim merecedor pela sua trajetória dentro do programa. Fechando este raciocínio quero afirmar aqui que a razão neste caso superou a emoção e o equilíbrio destes dois sentimentos pode fazer você um milionário não de dólares ou reais, mais de amigos, o balanceamento destes produz pessoas alegres, felizes, amigáveis, sensíveis, carinhosas, tolerante e sensatas sem deixar de mencionar diversas outras características que nem cabe neste texto. É isso, até mais.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Bem o autor aqui faz uma rezenha do final do BBB9, eu tb não sou fã, mas nesta reta final até q assisti alguns dias...porem no finalzinho ele abre um parenteses de alguns tipos de "milhoes"....que poderia ser amigos...bem acredito que todos nós sejamos um tipo de "jogador", e cada qual buscando em sua vida um "milhao", que pode ser dinheiro, carreira, estudo, amigos, amores, felicidades, alegrias...enfim varias coisas.
    O que acontece é qual destes "milhoes"que colocaremos como prioridade em nossas vidas, e se para consegui-lo não estaremos machucando alguem que esteja em nossa volta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava torcendo para a Priscila, mas achei otimo o Max ter ganhado e concordo com que o cara tem uma mente em tanto
    ate J.K

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.