Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Texto: O SOM DO CORAÇÃO

O SOM DO CORAÇÃO

Como saber o que é? Como sentir este som? Como entendê-lo? Alias para que entendê-lo? Para que senti-lo? Para que saber o que é “o som do coração?” Para que todas essas perguntas? Não quero respostas quero entender, não quero saber quero fugir, fugir de que mesmo não sei ou não lembro? Quantas perguntas nenhuma resposta, nenhuma resposta eu tenho porque essas perguntas não podem ser respondidas, não podem e nem devem.

Devo somente ouvir o som do coração, seguir seu batido sem sair da cama, sem tirar a cabeça do travesseiro, já que tudo não passa de sonho de cama, de apenas oito horas diárias, tempo que se limita meu período de noite, de sono, porque eu ocupo este período com o som do coração? Deveria poderia mudar este som? Queria seria ideal? Que eu quero se não ouvir o som do coração? Que teria eu se não este som, então toque, toque som do coração, mova o corpo neste infinito chamado sono dos sonhos, sonho dos sonos. Oh coisa confusa.

Confusa mente me leve, me guie, mas para onde você quer ir? Não, não por ali, vá por aqui, e por aqui onde vai chegar? Não sei, mas vá por ali. Mas você quer chegar a algum lugar ou apenas vagar sem rumo? O som tem uma direção e ele o empurra se tu ficas na sua inclinação, mova som do coração leve, carrega esta mensagem, guie os corações sem rumo, e sem vontade de chegar a lugares infinitos. Ganha altos níveis, ganhe altos vales, mas não caia, não caia no abismo do Amor, apenas ouça “o som do coração”.

Qual som deve seguir? Qual verdade deve seguir? E o abismo? Abismo, negro abismo tenho medo de amar, abismo, negro abismo de ti tenho que desvencilhar, como seguir aqui? Fuja de ti, se não pode vencer um obstáculo, fuja do obstáculo se não pode vencer teu medo, não fuja enfrente, encare essa disputa...Para volta ao inicio, não vou lutar não quero, estou confuso, desligue esse som, cesse este barulho quero apenas ouvir um único som que me guia e me leva pode até não me guiar nem me levar, mas só quero ouvir “o som do coração”, só quero ouvir o som do coração que repete, repete, repete, repete. Estou confuso.

O sol nasce, a lua surge e a vida fica entre um momento que não sei mudar. Nasce sol...

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Este foi o texto mais completo e verdadeiro que ja li seu....vc derramou aqui todo seu sentimento e medo...mas só um conselho, não tenha medo de seguir este som.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando este som parece nos querer falar a razão,e a razão lhe pede explicação,em conflitos que geram muitas perguntas e infinitas respostas,é melhor escolher a menos provável.
    A emoção que nos faz questionar o que parece obvio é a mesma que quase sempre nos conduz a resposta errada.
    Ótimo garoto!
    Abraços !

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.