Páginas

sábado, 28 de março de 2009

texto: PARANOIA INTROVERTIDA

PARANOIA INTROVERTIDA

Agora são 22:15 não sei se vou até o centro da cidade andar a toa nas calçadas e ver a beira do mar, observar as arrebentações das ondas na praia, ou se fico aqui neste apartamento frio sozinho esperando talvez o telefone tocar com uma noticia menos comum que um aviso de conta vencida aos dias 28 do mês de Março que não acaba mais.

Oh vida, oh dúvida cruel, somos meninos quando devemos ser homens e homens quando devemos ser moleques travessos que roubam frutas e vão comer em cima de uma pedra ou no fundo de uma rua, numa grande desconfiança que o segurança ou o dono do pomar possa vê-lo devorando com insanidade tal fruta. Então somos homens ou somos crianças? Somos adultos maduros e sabemos o que queremos?

Como dizia o grande poeta Cazuza “eu queria ter uma bomba com um xisto paralisante qualquer”. Eu queria ter uma bomba...Mas, tudo bem, não tem a bomba, não posso simplesmente parar e nem curvar este tempo que me serra no meio da coluna vertebral deixando-me inútil a tudo e a todos com que luto, mas mesmo caído no chão da lua que não alcanço com os pés eu não deixo de querer isso, Não! Isso você não pode e não quer tomar deste homem-menino. Oh grande mágoa, oh grande mágoa.

“É hora de deixar para trás toda essa coisa de ser o que você quer, se enquadrar num modelinho do Estado e atender nossas reivindicações filhinho”. Mas mãe eu tenho apenas 31 anos o que vou fazer da minha vida? “Vai para escola seja historiador, publique textos idiotas na net e fique sofrendo eternamente por um amor que não te pertence”. Mas mãe isso não será ruim para mim? “Será, mas uma coisa eu garanto tu serás um homem e um menino no tempo e na medida certa pro resto da sua vida”. “Boa noite filhinho, dorme com os anjos”. Boa noite mamãe, pôr favor não apague a luz.

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. Acho importante refletir sobre nossa vida de vez enquanto, mas cuidado nao se prender a essas angustias que as vezes surge em nossa mente...
    Textos idiotas? nao acho...sao muito especiais...e adoro ler..
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Nao é que as vezes me sinto assim parece que as feras ficam soltas dentro da minha mente, surgem pensamentos que nem sei de onde gostei dessa "paranoia" sabe o que é isso "evoluçao" a cada dia seus texto tem mais profundidade.

    Grande beijo

    Rose

    ResponderExcluir
  3. Putz grila cara, que isso? voce ja pensou em elaborar um livro? nossa, desse jeito voce me deixa besta, "credo" o desfecho deste texto foi muito louco...

    Ate mais, Leo

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito deste instrumento que aqui usamos,
    onde em frente a tela,nos posicionamos como se estivéssemos diante de um psicologo.
    E através dos comentários obtemos resposta,já em nos ocultas.
    Muito bom!
    Garoto!
    A luz continuara acesa!
    Um abraço do amigo Sidney.

    ResponderExcluir
  5. As vezes a felicidade está ao nosso alcance...apenas nos esquecemos de abrir a mão....

    ResponderExcluir
  6. Que paranoia, ta vendo isso explica muita coisa...

    vou comentar os outros, este fica sem comentarios, que expressao saiu aqui ta doido cara?....

    È nois J.K, Irmao

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.