Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

Texto: PARA CONTINUAR

PARA CONTINUAR

Para continuar vivendo, o momento favorece a finalização da vida, como continuar vivendo? E para que continuar neste mundo injusto, cruel, excludente e terrível? O mundo é um cenário de guerra e a culpa é dos homens que invadem as favelas. Como trabalhar estas questões? Qual a proporção da validação dos direitos dentro ou fora do sistema?

A transformação do mundo está acontecendo, porém essa modificação está sendo em recursos físicos e visíveis, e não onde necessariamente seria o obvio. As mudanças têm que ser humana, de dentro do homem que é o principal agente modificador que realmente. Os homens mudam estradas, pontes, rios, espaços aéreos, e outros recursos.

Os domínios do homem aumentam a cada dia, mas sua consciência está longe de atingir a inicial perfeição que não vem devido á individualização de seres e grupos que mandam e desmandam em todos os setores da sociedade. Grupos econômicos entram e saem de grandes crises e ainda obtém apoio incondicional do grupo político. E a população? A grande massa quem a auxilia nas suas crises?

Vamos viver a vida e o que dá para viver, o passado nos trás, péssimas lembranças o presente nos causa dores, e o futuro poucas ou nenhumas esperanças, nesta conjugação verbal e os tempos perfeitos ou imperfeitos, regras que não entendo bem quando se trata “deles”, mas quando estão na conjugação, “Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles ou Elas” a coisas não ficam boas ao conjugarem-se os verbos, “ganhar e perder”.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. Se vamos continuar nao sei, mas eu sei que estarei aqui a cada postagem tua meu velho... abraço e segue neste caminho....

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.