Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2009

Texto: A ESCOLHA

A ESCOLHA

Há momentos na vida que você tem que decidir, devendo sempre fazer suas escolhas, a todo momento somos forçados a escolher algo, ou optar por um ou outro artigo de compra, uma ou outra marca de objeto ou alimento, somos movidos pelas escolhas e essas podem significar, continuidade ou interrupção de algo.

Olhe para o Céu faça um pedido, quando este for atendido vira com outra oportunidade que forçara você a escolha, levara você a uma opção. Hoje fiz uma escolha entre postar este texto e não, bem parece que resolvi postar, e ai esta ele com suas linhas e limitações, mas o objetivo aqui não é fazer menção a minha falta de vontade de escrever, não porque essa esta faltando e sim porque há uma dúvida em que escrever.

Quando você fechar os olhos e encostar sua cabeça no travesseiro deve pensar em algo, e este algo refletira em seu sono, ontem fiz isso, ai sonhei, sonhei com um mundo deserto, sombrio e ao fim deste mundo um caminho que levava a um pequeno facho de luz, aproximando percebi que estava em um terreno perigoso e que teria que retornar antes do amanhecer.

Estamos chegando ao fim deste caminho, a luz fica mais forte, aproximo e faço aquela velha e impertinente pergunta: quem é você? E no fundo não obtive logo a resposta que veio após uns segundos sôfrega e lenta e dizendo ser meu subconsciente, estendia duas mãos a minha frente que portava dois potes redondos com tampas verdes, e pediu que em um deles tocasse.

Elevei a minha mão direita, mas ante que tocasse em um dos potes uma advertência, foi cortante e fria, “sua escolha pode significar sim ou não para o fim de seu pesadelo, sua escolha pode ser o recomeço ou fim de uma vida tumultuada e indiferente”. Sem pensar, toquei, em seguida o alarme do celular ouvir e era o inicio de um novo dia, e novas escolhas. Você está pronto para essas escolhas? Pense nisso!

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Escolhi só olhar,não escolhi só gostar!
    Escolhi não comentar!
    Abraços garoto!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me a invasão, mas diante de algo tão inquietante (pode ser bom ou ruim.. não sei na verdade ainda não fiz minha escolha sobre isto, estou a refletir) devo dizer que este texto em especial tem haver com a ciência de nossas escolhas ou da nossa permissividade, penso que não é a escolha em si q faz a diferença mas a permissão... permitir ou não permitir ..eis a questão.

    ResponderExcluir
  3. Ei Ivone, boa pedida seu comentario, e tao pertinente quanto esse momento, e aqui tambem vou usar a palavra "permitir" este permitir, vem de dentro e nao de fora, nao é um permitir de governos, de pais e avos e tios, de namorados e namoradas, de maridos ou esposas. Esse permitir que eu uso e voce usou é o permitir de dentro do interior da pessoa ne?

    Entao eu permito se voce se permitir voltar ao meu blog sempre que quizer e fazer seus importantes comentarios...

    Abraço...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.