Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Texto: CIRANDA DO AMOR

CIRANDA DO AMOR

Era para ser só uma frase alias um trecho de uma música, mas acho que é real, é mais forte do que eu, as coisas teimam em voltar, ás vezes somos surpreendido e traídos pelo nosso coração, mas na verdade me sinto forte, não o deixo me controlar ás vezes, ás vezes...

Você leitor, leitora deve imaginar o que é lutar contra um sentimento e lutar para que ele passe, mas não passa, como diz “eu sei que não vai passar" é assim pena brigarmos em lados opostos vivemos em um mundo de conflitos de interesses. Ás vezes aqui o querer está muito longe do poder. E o poder pode ser forte, mas não, nunca controla o querer.

Como diz muito bem Drumonnd e Clarice “a vida é uma ciranda” que seria, alguém ama uma pessoa, que ama outra, que fica com uma que não tem nada haver com a história. Amar o perdido deixa confundido, este coração, nada pode o olvido contra o sem sentido apelo do não, dizer o não, diminui a negação do outro? O sim alivia a dor de ouvir o não?

As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão, mas as coisas lindas, muito mais que lindas, essas ficarão. Algo nessa vida ficará pra lembrar quem fomos quem somos e que nos amamos com o coração. A vida nos oferece infinitas coisas, mas ela mesma nos impede de tê-las por completo, como amar pela metade? Como se entregar por meio e não como um todo? Como atar um compromisso com um dês-compromisso real batendo a sua porta, sacudindo e virando sua vida ao avesso, limitando suas ações reais e impossibilitando algumas que tornaria a realidade que nós cerca mais favorável ao sentimento que cresce e consome a alma de dentro para fora.

Mas sabe o fato é que talvez estamos impedidos agora por algum motivo isso eu entendo o que não se entende é porque essa historia não acaba, são anos pensando na mesma pessoa brigas, discussões, lágrimas, alegrias e como das outras vezes pedi pra ele ir embora sabendo que ele não vai. Vá embora sentimento afaste de mim se tu não podes se realizar por completo, se tu impede-me de ser totalmente feliz. Você quer ser feliz? Então seja, quer viver uma vida de amores? Então viva, porém suas dependências podem e vão ser caras.

Quadrilha

"João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história".

Carlos Drummond de Andrade

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Otimo texto como sempre me supreendeu novamente to de boca aberta....

    Rose...

    ResponderExcluir
  2. Como ficou otimo este texto nao e..ainda mais com a minha ajuda ..
    Faço parte dele de duas formas nao e???..hehehehe
    Beijossss

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.