Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Texto: AS PALAVRAS

AS PALAVRAS

O comprometimento com palavras escritas transformam o autor em um artista, a arte de se expressar faz das pessoas amantes da própria vida. Se a arte da vida tem sobrenome depois nome diria para ela chegar a mim, e tocar minha face desejando que seja ela minha inspiração.

Até onde as palavras para você fizerem sentidos, quero que as leia, quando não as mais tiverem, quero que as deixe, porém leve em seu coração a verdade de ser alguém, alguém especial. E de estar contribuindo para uma visão de mundo.

Escrever não é tão somente querer formas frases e orações num espaço de tempo, dar sentido a elas seria o principio básico, mas este sentido seria algo subjetivo ao autor ou ao leitor. Então porque escrever se não sei se seria em minha mensagem entendido, ou se ao menos seria este texto lido.

Mas quando Machado de Assis e toda sua geração que antecede e o sucede, pegava na pena molhava na tinta e após este feito rabiscavam as palavras em papeis que ficariam em sua mesa expostos, estes “homens” queriam ser lidos e compreendido em suas argumentações? Creio eu que sim. Mais o tempo e os homens futuros faria bom uso desta escrita?

Muitos poetas e escritores cantam o AMOR, flertam os amores, querem o AMOR, mas nem todos se deleitam em sua doce cama e tornam-se amantes do AMOR. Amar o AMOR é como AMAR as palavras se você não as cuida, não as direciona, elas o deixam e vão para a boca e pena de outros que as cantarão melhor, com mais entusiasmo, paixão e delicadeza.

Amar não pode ser um segredo, mas um segredo pode ser amar alguém, querer alguém não pode ser uma vantagem, mas ter alguém de um modo como você não deseja poder não ser uma vantagem. Pense se tu queres ou se tu és querido nestas condições. Levanto em conta estas PALAVRAS, mantenham a envergadura de tua pena, de tua caneta, deite, durma, ame as PALAVRAS que se formarem aos movimentos de tuas mãos.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. Fico feliz em ler seus textos e ver o quento está superando em cada dia.
    Sim, sou sincerra aqui e nos meus poemas...
    Poxa mas almas partes vc tinha escrito como comentario no meu....foi estas partes q no dia nao entendi, pod eme explicar...beijos.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.