Assuntos Acadêmicos, Poesias, Músicas, Textos Diversos, Análise Cotidiana, Contos, Reflexões, Piadas, Pensamentos, Devaneios, Estudo em Geral.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Texto: 15 REAIS PARA NÃO CHORAR
15 REAIS PARA NÃO CHORAR
Viver nos grandes centros urbanos sempre foi e será dificultoso e claro sempre seremos testados pela nossa destreza e paciência diante de vários acontecimentos a que somos postos no dia a dia. A violência é uma das principais coisas que estão atreladas as dificuldades de viver nos centros urbanos, embora esta realidade não seja tão distante de outras cidades menores. Isso se verifica em analise a quantidade e o grau que das ocorrências registradas nas delegacias. Uma colega estagiaria retratou uma das várias vezes que foi assaltada. O que chamou a atenção foram o local e a hora, não desprezando a audácia e atitude do assaltante. “Saia eu e meu irmão de casa por volta das 05h00min da manha. Eu ia viajar e ele me levaria até o ponto de ônibus. Em uma esquina deparamos com um homem, que anunciou o assalto e pediu que eu jogasse as coisas da minha bolsa todas no chão, olhou se tinha valores significativos e em seguida pediu o dinheiro. Eu tinha 300,00 reais a qual lhe entreguei, ele contou e retirou dos 300,00 reais, 15,00 reais e disse que era para eu não chorar”. “Vou lhe deixar estes 15,00 reais para você não chorar”. “Eu nunca tinha chorado por ser assaltada, mas naquele dia eu chorei de mais, chorei muito, ali mesmo sem me mover do lugar”.
Obs. Texto com base no relato de uma colega estagiaria. “M”. Obrigado.
(Lucimar Simon)
4 comentários:
Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É realmente sério tudo descrito nesse texto, estamos assim a mercê dessas situações diárias. E como você relatou, apesar de menos frequentes, mesmo nas pequenas cidades percebemos esses acontecimentos.
ResponderExcluirE como não chorar diate de uma situação dessa?
bjinhus...
Uma vez escutei uma história parecida, só que o Sr Ladrão só deixou dinheiro para passagem, para a pessoa poder voltar para casa...como eles andam sensibilizados hoje em dia hem...
ResponderExcluirBeijos
È Di, a cada dia que passa somos mais vitimados por estes golpes e ficamos sempre mais e mais presos e os bandido soltos.
ResponderExcluirbeijos
Val as historia sao muitas, e elas se cruzam sempre.
ResponderExcluirbeijos