Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Texto: SELF SERVICE

SELF SERVICE

Self service (inglês: serviço próprio, ou de si) ou Auto serviço é uma manifestação do setor terciário. Descreve a prática que serviços de estabelecimentos comerciais não são prestados por empregados mas sim efetuados - em partes ou completo - pelos próprios clientes ou consumidores. com a intenção de baixar custos ou alcançar uma melhor disponibilidade no mercado (Glossary, 1997 e Self, 2009).

Se esse conceito define uma ação humana ou uma relação comercial entre pessoas, podemos aplica-lo muito bem ao conceito de “viver a vida”. Podemos tranformar e carcterizar o mundo como um grande “self service”, onde estão distribuidas muitas coisas as quais fazemos uso. Assim, a nossa vida seria considerada a hora ou o tempo que praticamos o ato de nos servir das coisas do mundo, ou seja, nos servimos deste grande self service. Conceituei vida! A nossa vida em um grande momento “self service”. E no ato de nos servir, escolhemos, ou optamos por algumas coisas e automaticamente excluimos ou deixamos outras. Então o self service torna-se uma escolha. A vida é uma escolha dentro desse mundo dezenhado e delineado como um espaço self service. Já que a vida é um espaço de tempo self service, somos nos os unicos a escolher o que levamos do espaço fisico mundo self service. Olha, está posto o direcionamento de muitas outras questões que poderiam ser abordadas a partir deste ponto. Não vou fazê-lo, mas por inicio, elenca-los. Você torna-se responsável pelo seu momento self service, é o único com direito de escolha, a sua escolha pode ser composta por itens diferenciados das outras pessoas, e algo ainda mais importante depois que escolheu é sua responsabilidade digerir a sua opção. A temática é longa, a proposta é interessante, até pensei em desevolver uma tese de mestrado neste ambito. Mas por hoje, fico por aqui. Pense!

(Lucimar Simon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.