Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Texto: OUTRORA

OUTRORA

Hoje pela manhã atentei-me a um fato interessante. Encerrei minha semana de trabalho sexta feira, dia 8 de fevereiro e todos sabíamos ser um fim de semana que antecede os ilustríssimos dias de carnaval. Claro, sabia eu das minhas obrigações acadêmicas e outros trabalhos e compromissos que me impediriam de viajar. Sim! Fiquei em casa os dias de folia, claro não me arrependo, mas ai bateu uma lembrança de um tempo em que eu gostava, queria e não podia viajar em feriados. Ainda na minha infância em uma cidade bem distante do centro da capital nos dias de feriado enquanto a família que eu vivia viajava todos os feriados e eu era responsável por ficar em casa e cuidar das dependências e de todas as criações: porcos, galinhas, cavalos, vacas, bois, cabras, etc. Isso já na minha longa data de 9 anos de idade. Fazendo uma análise, hoje me perguntei o quanto importante se torna aprendermos a fazer análises de conjunturas, estruturas, saber da metafisica, conhecer os limites do transcendental, formular teorias, viver o imaginário, literário, etc. Hoje descobrir que as vezes, ainda sou aquele garotinho de 9 anos que com suas responsabilidades se mantinha alheio, retraído em seus afazeres sem saber o porque de todo aquele processo a sua volta. Hoje ainda não compreendo o porque de tantos outros processos a minha volta, porém limito-me a conhece-los e a observa-los para que com eles possa apreender e obter resultados. Hoje posso processa-los como não podia e não processava aquele garotinho de 9 anos de idade. Foi isso coisas de outrora.

(Lucimar Simon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.