Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Texto: SEGURANÇA PUBLICA

SEGURANÇA PUBLICA

Um especialista em segurança pública que também é comentarista de uma rede de TV do ES disse que: os cidadãos capixabas devem tomar alguns cuidados para evitar serem abordados por criminosos, de todos os tipos: outro dia em uma reportagem mostraram algumas ações que os cidadãos devem praticar para evitarem serem roubados, mortos, estuprados, seqüestrados etc.

1 - Não ostentar jóias, relógios, pulseiras, celulares, computadores, etc.
2 – Não mostrar dinheiro em publico, andar só com valores pequenos,
3 – Antes de sair de casa ou entrar quando vem da rua observar a movimentação,
4 – Contratar se possível um segurança particular, fazer grades muros mais altos,
5 – Não sair de casa a qualquer hora, pois você não sabe que hora vem o ladrão,
6 – Não estacionar em locais escuros e afastados de grandes movimentações,
7, 8, 9, 10 etc. não importam o que vou falar é o centro da postagem,

Especialista em segurança pública deveria ser uma pessoa que fornecesse idéias de controle da criminalidade e de combate ao crime, ações preventivas da governabilidade, e outras formas de conter o avanço da criminalidade e não ser autor de frases feitas para que o cidadão se sinta ainda mais acuado, quando vejo essas reportagens e vem depois esse tipo de comentário não dá, na boa, só posso soltar uma gargalhada e brincar com o descaso que as autoridades demonstram para com nós cidadãos.

Se eu comprar um relógio tenho o direito de usar essa merda onde eu quiser, se eu tiver um carro, não posso estacionar essa merda onde eu quero. Se eu comprar uma casa tenho que por um muro de 3 metros de altura em torno dela e com cerca elétrica, câmeras e o CARALHO a 4? Um CARALHO, pra puta que pariu esses FDP’s que querem deixar o cidadão mais acuado e sem direito a ir e vir onde quiser, e sem dizer que querem sempre atribuir a culpa por sua incompetência a sociedade...

Pare e pense em 2012 tem eleições de o troco aos verdadeiros bandidos desse mundo.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. Somos então os presos nessa história...e eles estão mesmo "nem aí" para tratar a segurança como deve ser realmente.

    otimo texto!

    beijos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.