Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Texto: BOLO PUDIM


BOLO PUDIM

300 ml de massa de pudim
200 g de massa de bolo
150 ml de calda de pudim
50 g de margarina
50 g de açúcar refinado

Modo de fazer

Preparar a massa de pudim, (Sabor de sua preferência). Preparar a massa de bolo, (Sabor de sua preferência). Untar a forma de pudim com margarina e polvilhar açúcar refinado. Despejar a calda de pudim no fundo da forma. Bem devagar despejar a massa de pudim. Em seguida despejar a massa de bolo espalhando uniformemente. (Essa massa é importante que ela tenha um ponto um pouco mais firme que o bolo comum. Uma dica: use massa pronta tipo Regina ou Vilma, pois são mais leves). Em seguida levar ao forno pré-aquecido a 220º. Assar por aproximadamente uma 1 hora em Banho Maria. Reservar, deixar esfriar bem e virar em um recipiente de sua preferência.

Obs. Para a hora de fracionar as receitas de pudim e de bolo. A forma não pode ficar cheia até a borda, pois o bolo permite um salto de forno. Atente para o tamanho da forma para melhor aproveitamento dos ingredientes.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. Aqui eu vi a receita direitinho...rsrsrsr...hummm...não sei se vou acertar mas vou tentar fazer!

    Bom dia...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.