Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Texto: SOBRE ESCREVER E LER

SOBRE ESCREVER E LER

Posso escrever cinco ou dez linhas. Posso escrever 20, 40, sei lá. A vida é um livro? A minha é um diário. Posso escrever sobre números, datas, dias, noites, mentiras, verdades. O poeta é livre a sua imaginação. Mas o mesmo não pode controlar a interpretação que o leitor fará de seu texto. Realidades, verossimilhança, imaginação, coisas aristotélicas, platônicas, hegemônicas, heterogênicas, sei lá. Podemos escrever, temos o aval dos leitores, temos sua aprovação? Não responda. A pergunta foi retórica. Responda. Regularize as especificidades, direcione seus vícios, siga sua intuição. Troque de roupa se sinta melhor. Faça tudo em palavras cotidianas. Viva tudo em palavras cotidianas. Não simplifique, mas não complique tanto. Sobre escrever e ler ninguém sabe de tudo, nem quem escreve e nem quem ler. Sobre escrever e ler ninguém domina uma verdade. Só se sabe que se pode escrever e ler livremente suas vontades e suas palavras.

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Gostei!
    Fala com simplicidade e profundidade ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, obrigado pelo comentario, acho q são assim as coisas, as melhores coisas devem ser simples, porem com profundidade...

      Excluir
  2. E, assim fica o mundo e as pessoas entregue as palavras e as diversas interpretações que podemos fazer com cada uma delas.

    bjinhus meu poeta preferido!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.